20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Pregão é revogado e Plano de Saúde para servidores terá atrasos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A ideia do GDF é oferecer este auxílio aos servidores por meio de coparticipação

O plano de saúde para servidores estava em fase do pregão eletrônico que escolheria a empresa responsável pelo auxílio. Porém, uma das empresas participantes da licitação alegou irregularidades e entrou com um mandado de segurança na 2ª Vara da Fazenda Pública do DF, o que impediu a continuação do processo.

A previsão inicial do governo era que o plano já pudesse ter adesões no início do segundo semestre. Mas, diante da revogação, deve haver atraso de dois ou três meses. O edital prevê atender até 350 mil beneficiários.

A revogação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal da última terça-feira (31). Como razão para a cancelamento do pregão o texto cita o artigo 49 da Lei Federal nº 8.666/93, que fala de “razões de interesse público decorrente de fato superveniente”.

A ideia do GDF é oferecer este auxílio aos servidores por meio de coparticipação e as taxas seriam de 20% a 30% mais baratas do que em relação as cobradas no mercado, segundo o governo.

Próximos passos

Para que o processo continue a aconteça um novo pregão, o GDF terá de obedecer a determinação do Tribunal de Contas do DF (TCDF), e o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Distrito Federal (Inas), responsável pela elaboração do plano de saúde no governo, terá que apresentar um cálculo atuarial do serviço, ou seja, prever quanto será cobrado, quanto o servidor terá que pagar, qual a faixa etária e outros parâmetros técnicos.

“Sabemos que qualquer benefício que venha para facilitar a vida do servidor público no DF é bem-vindo. Porém, o nosso pensamento é que um plano de saúde é um cuidado paliativo e precisamos de medidas efetivas e atemporais. Para nós, o modelo ideal é a construção do hospital do servidor”, pondera Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Hospital do Servidor

O diretor do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do GDF (Inas/DF), Ricardo Peres, concedeu entrevista recente e falou sobre a possibilidade de criação do hospital exclusivo para o servidor público, demanda do SindSaúde-DF apresentada ao governador Ibaneis Rocha quando ele ainda era candidato ao GDF. À época, Ibaneis Rocha se comprometeu com a construção de uma unidade exclusiva.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img