20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

GATA SANCIONADA. SINDSAÚDE LACRA

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O projeto de Lei 1014/2020 para incorporação da Gratificação de Atividade Técnica-administrativa (GATA), aprovado pela Câmara Legislativa em 11 de março, foi sancionado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na noite desta terça-feira (31).

A sanção foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do DF. A lei entra em vigar neste 1º de abril e a primeira parcela da incorporação estará nos contracheques de abril, com o recebimento no mês de maio.

Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, essa é uma grande vitória do sindicato na defesa da categoria.

“A sanção do Projeto Lei da GATA, que quita a terceira parcela, tem para mim um significado que transcende o valor financeiro. Ela tem valor significativo pois nos carimba como uma categoria que fez o projeto, que encaminhou o projeto, lutou para receber as parcelas, levou um calote, se colocou na luta e derrubou um governador. Depois, a categoria abriu a negociação com um novo governo que pudesse se comprometer a pagar. Foi então que começamos um novo caminho para que o projeto tramitasse na CLDF. No último dia, quando o projeto já estava no plenário, ainda tinha gente colocando empecilho para ele não ser aprovado. Então, hoje nós comemoramos e nós marcamos pois mexemos as pedras no tabuleiro de forma correta e lacramos uma grande vitória da categoria. Esse é o SindSaúde!”, destacou a presidente.

Texto aprovado

O PL aprovado prevê o pagamento da última parcela da gratificação em 3 vezes: contracheques de abril de 2020, outubro de 2020 e março de 2021, quitando os 30% restantes da GATA dentro de um ano.

Os servidores da Saúde do Distrito Federal decidiram, em assembleia geral realizada pelo SindSaúde-DF, aceitar a proposta para incorporação da GATA com parcelas antecipadas.

 Veja abaixo publicação completa:

 

WhatsApp Image 2020-04-01 at 00.32.03.jpeg

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2020-04-01 at 00.33.00.jpeg

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img