26.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

SindSaúde protocoliza na CLDF pedido de dotação orçamentária para a GATA

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Documento foi entregue ao presidente da Casa, Rafael Prudente, e ao presidente da CEOF, Agaciel Maia

O SindSaúde protocolizou, nesta quarta-feira (4), um ofício na Câmara Legislativa solicitando que os deputados distritais garantam na Lei Orçamentária Anual de 2020 (LOA) recurso para o pagamento da 3ª parcela da Incorporação da Gratificação de Apoio Técnico Administrativo (GATA).

O pedido foi feito pela presidente Marli Rodrigues ao presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), e ao presidente da Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF), deputado Agaciel Maia (PL).

O Orçamento do próximo ano será votado até dia 15 de dezembro pela CLDF. O Governo do Distrito Federal declarou que realizará o pagamento da 3ª parcela da GATA no próximo ano e a garantia de recursos na LOA é o primeiro passo para que o valor seja pago e honrado pelo governador Ibaneis Rocha.

De acordo com as informações oficiais da Gerência de Pagamentos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a incorporação da GATA exige a reserva anual no Orçamento do Distrito Federal de R$ 545 milhões.

 WhatsApp Image 2019-12-04 at 17.08.01.jpeg

 

Não é reajuste

A presidente do SindSaúde destacou que a incorporação da GATA não tem relação com o reajuste das 32 categorias, discutido no Supremo Tribunal Federal. “Essa é outra luta dos servidores que estão cansados de esperar. Precisamos vencer essa batalha da GATA”, destacou.

O presidente da CLDF ouviu os representantes do SindSaúde e garantiu que, diante desse levantamento de valores já entregue ao sindicato, se reunirá com o governador Ibaneis Rocha para dar uma resposta à categoria.

O deputado Agaciel Maia também recebeu o requerimento e sinalizou de forma positiva para intensificar a luta dos servidores que aguardam o recebimento da terceira parcela da GATA.

Também participaram das reuniões com os deputados os diretores do SindSaúde Agamenon Torres e Marcos Rogério, além do coordenador Jurídico do sindicato, Liziomar Sousa.

 WhatsApp Image 2019-12-04 at 17.08.01 (1).jpeg


Atrasos no pagamento

Os servidores da Saúde Pública aguardam desde 2015 o pagamento da 3ª parcela da GATA. A incorporação da gratificação se arrasta desde 2009 – a última parcela prevista para setembro de 2015 não foi paga pelo então governador Rodrigo Rollemberg. Outras categorias obtiveram a incorporação de gratificações similares de forma integral.

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img