28.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 maio, 2024

Governo formaliza proposta e SindSaúde a levará para análise na Base. Categoria segue em greve

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Uma contraproposta do Governo do Distrito Federal foi apresentada pelo SindSaúde em assembleia unificada com o Sindate, na manhã desta quarta-feira (28). No documento, o GDF formaliza o reconhecimento da dívida e troca o corte de ponto dos servidores por reposição dos dias parados, mas insiste em cumprir o que determina a lei n°5.008 somente em outubro de 2016 (Confira o documento na íntegra logo abaixo).

Na noite de ontem (27), o governo apresentou ao SindSaúde proposta considerada como ‘armadilha’ pelos advogados do sindicato. Nela, o Executivo tratava apenas como reajustes, sem especificar as leis e o que seria realmente pago no próximo ano. A presidente Marli Rodrigues foi, então, ao Buriti buscar um novo acordo que deixasse claro as intenções do GDF. A contraproposta era esperada para as 9h30, mas só foi entregue à sindicalista perto do meio dia, quando a assembleia já acontecia do lado de fora da Templo da Legião da Boa Vontade — cerca de 2 mil servidores compareceram à assembleia, impossibilitando que o evento fosse realizado dentro do auditório Parlamundi, como havia sido programado.

“Essa pode ser considerada uma primeira vitória, pois botamos esse governo para dizer que calendário de pagamento é esse e o que ele realmente pagará”, avaliou Marli.

Analise e compare abaixo as reivindicações apresentadas ao Chefe da Casa Civil, Sergio Sampaio, e a contraproposta do governo.

 

 

 

A assembleia definiu levar o documento ao conhecimento dos demais servidores, nos hospitais, pelos comandos de greve de cada regional. Uma resposta deverá ser decidida nesta quinta-feira (29), em nova assembleia geral. Enquanto isso, a categoria segue em greve neste movimento que já completou 21 dias.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img