24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Telefonistas reivindicam readaptação na carreira em técnico em saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Na última sexta-feira (20), o SindSaúde, o deputado distrital Raimundo Ribeiro e representantes dos telefonistas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal estiveram reunidos com o secretário de Saúde, Fábio Gondim, para tratar do desvio de função que sofrem, já que não existem mais centrais telefônicas em atividade.

“Nosso pedido é para que nós, telefonistas, tenhamos nossa nomenclatura readaptada para um cargo equivalente na carreira de técnico em saúde, uma vez que os 102 profissionais estão trabalhando em outras funções. Essa regularização vai incrementar, definitivamente, o corpo administrativo da SES”, explicou Silene Almeida, telefonista da SES.

Segundo Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, essa readaptação é importante já que “esses servidores trabalham desmotivados e todos já tem outras formações que podem ser reaproveitadas dentro da carreira de técnico em saúde”.

Por sua vez, o deputado Raimundo Ribeiro afirmou que “essa é uma situação absurda que, se arrasta há muito tempo, causando insegurança para os servidores e para a própria instituição, já que está mais que configurado o desvio de função”.

O secretário se comprometeu junto com o parlamentar Raimundo Ribeiro a encaminhar um projeto de lei a Câmara Legislativa, já que não há impacto orçamentário para o Governo do Distrito Federal.

Para Fábio Gondim deve haver uma forma de solucionar esse problema e que ele vai fazer com que o PL chegue o mais rápido possível, “já que há previsão legal para a redistribuição/readaptação, sem ônus para o Estado”.

Ofício entregue ao Secretário de Saúde

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img